Pular para o conteúdo principal

Sobre deuses e homens 2

Em toda a história documentada humana  jamais houve uma grande civilização que não tenha se erguida e fundamentada em alguma crença de seres superiores que nós, é historicamente comprovada essa afirmação.
No entanto tem acontecido de forma irracional e ilógica movimentos que professam a ideologia de que não precisamos dessas crenças para existir. Mas o fato que os que defendem essa idéia não estão enxergando, é que quanto mais nos aproximamos de uma sociedade não religiosa,  mas deixamos de viver, e passamos assim só a sobreviver num ambiente de insegurança, impiedade, e desamor.
A raça humana está passando pelo "efeito pêndulo", em que saímos de um mundo onde as batalhas eram pra saber qual divindade era a mais poderosa e certa para o ser humano, para um mundo onde as batalhas são para "provar" que não há nada além desse plano material denso.
A parte boa nisso tudo, é que assim como o pêndulo, a sociedade humana também vai encontrar o seu ponto de equilíbrio tanto social, como espiritual. E isso é uma questão de tempo, e não de fé.
A iluminação se dará quando cada ser humano compreender em sua alma que A Mão que tudo escreve se comunica e se manifesta por diversos caminhos.
Tenho comigo uma simples analogia;
No início da era computacional os programadores falavam direto com as máquinas através de sua linguagem binária, hoje compreendemos que existem dezenas de linguagens para programar uma máquina, e cabe ao programador escolher a que melhor lhe convier.
Não se trata de deuses e homens, de certo ou errado, o que importa daqui pra frente é escolhermos o caminho que nos permitirá comungar com A Grande Máquina criadora.

Ramses Fenyang

Comentários